Tecnologia do Blogger.
RSS

Viagem em Taiwan: Universo Troll

Pois bem, esses dias atrás eu postei um vlog com a primeira parte da minha viagem em Taiwan. Preciso dizer que foi uma viagem INCRÍVEL por inúmeras razões, entre elas:

  1. Bem... meu pai nasceu em Taipei/TW (capital), então foi muito legal conhecer o lugar que meu pai cresceu. Fora que tive a oportunidade de conhecer uma grande parte da minha família que até então eu nunca tinha visto ou falado.
  2. Foi minha primeira viagem de longa distância. É muito interessante, curioso e MUITO BOM conhecer uma cultura totalmente diferente. E nessas longas horas de viagem, a gente começa pensar que em algumas horas eu fui pra outra metade do planeta, insano!
 Certo, quero contar como foi tudo isso mas vamos pelo começo... O universo só podia estar me colocando em provas pra ver se eu era realmente merecedora dessa viagem, porque olha... parecia tudo estar dando errado!
Meu pai decidiu essa viagem já no ano passado por algumas razões:

  1. Ele queria levar a família conhecer onde ele nasceu, afinal nunca fomos pra lá
  2. Ele não tinha voltado mais pra Taiwan desde que saiu de lá, ou seja, há 30 anos atrás
  3. Meu irmão foi no ano passado pra lá com um amigo dele pra conhecer, passear e também por conta de negócios, faltava o resto da família
  4. Por um motivo familiar que prefiro não falar
Mas quando ele falou sobre a viagem, no final do ano passado, eu juro que não imaginei que REALMENTE iríamos esse ano! Eu estava de férias em Ciudad Del Este e quando voltei pra Curitiba em Janeiro, alguns dias depois recebi a ligação da minha mãe me contando que já tinham comprado as passagens. Ok... Então eu realmente iria pra Taiwan, finalmente! Agora só faltava eu arrumar meus documentos, afinal eu não tinha nada pronto.

Com o Jhonny (gato da minha tia). Foto do dia milagroso (tradução: dia do embarque)

Voltei pra Foz no mês seguinte pra regularizar minha documentação pra eu poder fazer meu passaporte (poisé, eu nem tinha!). Documentação regularizada, hora de marcar horário na receita pra fazer o passaporte... e veja só.... NÃO TINHA MAIS DATA DISPONÍVEL! Eu, obviamente, comecei me desesperar. Aí eu soube que eu podia tentar ir lá na receita e pedir "caso de urgência". Fui até lá, expliquei pra mulher que a passagem já estava comprada e que eu precisava do passaporte (detalhe: isso era em Fevereiro e a data de embarque era 1 de Abril!), ela até ia fazer.. MAS... quando ela viu a data na passagem ela achou que não era tão urgência assim (oi? moça! preciso do passaporte pra depois ir atrás de DOIS vistos! Precisava disso o quanto antes e eu tinha menos de 2 meses! obs: eu ia pra Taiwan e pra China, os dois precisam de visto). Mas pelo menos ela conseguiu me encaixar numa data lá pra eu fazer o passaporte, que seria tipo... na próxima semana.. MAS eu não podia ficar em Foz já que eu tinha aulas pra dar em Curitiba. Resultado: voltei pra Curitiba e tive que voltar pra Foz uma semana depois.

Chegando em Foz, fui lá fazer o bendito passaporte... E o que acontece? A mulher olha pro meu RG e diz que não é mais válido aquele porque era muito velho, eu teria que fazer um novo.... Eu pensei ''só pode ser brincadeira..........'', expliquei pra mulher que não ia ter como, eu estava ficando sem tempo já e que eu não morava mais em Foz. Aí ela aceitou fazer, MAS eu só poderia retirar o passaporte se eu tivesse pelo menos o protocolo de um RG novo. Tive que voltar pra Curitiba por causa das aulas de novo (sério... acho que nunca viajei tanto entre Curitiba-Foz num período tão curto de tempo).

Com minha Wendy =).. Saudade eterna da minha ursinha!

Chegando em Curitiba, graças aos deuses o meu incrível namorado estava já em Curitiba me esperando. E digo graças aos deuses porque como ele estava de carro, me ajudou MUITO! Aí estava eu lá matando a saudade do meu gato Ikki, quando de repente ele se assustou com o Fabrício e saiu correndo.. Só que eu tava com ele no colo dando beijo nessa hora, resultado: ele me arranhou INTEIRA! Olho, boca, peito, mão, dedo... Minha cara ficou horrível, olho inchado (a unha entrou na pele do lado do olho, por poucos milimetros não pegou dentro do olho) e eu tinha que tirar foto 3x4 no dia seguinte!

Mas ok... dia seguinte fui lá, tirei a foto do jeito que pude, com aquela cara inchada e arranhada maaaaas.. mesma coisa... não consegui marcar horário pela internet, fomos até o instituto pra tentar fazer na hora meu RG novo. Pegamos fila, esperamos, esperamos... Ok chegou nossa vez! Consegui fazer? NÃO. Porque quem não tinha horário marcado, tinha que ir de manhã e tentar a sorte pra conseguir um horário encaixado lá. E mais... o cara não aceitou minha certidão de nascimento porque tinha um MICRO furo! Meu... dava pra ler perfeitamente! Mas.. ele não quis saber.. eu teria que ir com uma certidão nova.

Ikki, o gato assassino! Foi essa coisa linda aí que me arranhou toda hahah, mas ele mandou dizer que foi sem querer!

Pois bem... a minha certidão foi feita em Foz... estava fora de cogitação eu voltar pra lá DE NOVO pra pegar uma certidão nova, pra depois voltar pra Curitiba, fazer o RG pra depois voltar pra Foz de novo e pegar o passaporte e fazer os vistos... AFF!!!!
Por sorte eu não precisei! Minha mãe (por ser a minha mãe hahah) conseguiu pegar uma certidão nova pra mim lá em Foz (aliás.. a certidão nova é toda bonitinha *-* pequenininha e plastificada, parece um RG só que mais bonito hahah) e me mandou pelo correio.

Certidão na mão... vou lá fazer meu RG!! Naquele dia o cara falou que lá abria as 9h, mas eu deveria estar lá já as 6h da manhã pra ficar na fila pra conseguir horário (se não me engano, são só os 8 primeiros da fila que conseguem sem data marcada, por isso tinha que chegar cedo e garantir o lugar). Ficamos desde as 6h até 9h e pouco na fila, morrendo de sono, do lado de uma louca drogada na rua, pra quando finalmente chegasse a nossa vez... o cara me fala ''não sei o que lá tá em greve, não estamos fazendo RG hoje, só na próxima semana''. Nisso eu já estava quase arrancando meus próprios cabelos de raiva! Se isso não for provas do Universo, eu não sei o que era! Só sei que essa viagem teria que valer MUITO a pena por todo o meu esforço!

Ok... semana seguinte, lá estava eu à 6h da manhã na rua com o Fabrício esperando aquela porra abrir. Certidão ok, foto 3x4 ok... cara de sono: 100%. Mas quem se importa? eu já estava com a foto mesmo... E FINALMENTE consegui fazer meu RG aquele dia!!!!!!!! Tudo deu certo??? QUASE! Eu não sabia que eles não pegavam mais foto 3x4, agora é tudo digital... resultado: tive que tirar foto lá na hora com a maior cara de bunda da face da Terra! Mas pelo menos eu estava com meu protocolo em mãos hahah.

Entrevista pro Rock Alive lá no Congresso

Já em março, em meio a preparação de palestra (fui palestrante no 1° Congresso Brasileiro de Profissionais da Voz Rock), voltei pra Foz pra pegar meu passaporte (ufa, demorou hein?) e fazer meus vistos... finalmente as coisas começaram dar certo! Consegui fazer o visto da China (que demorou pra ficar pronto, e eu tinha mais umas 3 semanas pra viagem só! E isso que pagamos uma taxa a mais pra fazer com urgência! Alias... ô visto mais chato pra tirar hein?!? Só falta perguntarem quantas vezes por dia você vai no banheiro aff!). Bem... pra fazer o visto, eles teriam que mandar meu passaporte até São Paulo, e só quando chegasse de volta eu poderia mandar fazer o de Taiwan. MAS o de Taiwan acabou sendo mais fácil, já que meu pai conseguiu fazer sozinho (acho que por ele ser Taiwanes e eu ser filha.. sei lá), ainda bem! Porque eu precisava voltar pra Curitiba pra preparar minhas coisa pra semana seguinte ir pra São Paulo fazer a palestra!

Ah... em meio a tudo isso, minha faculdade resolveu avisar no último dia de Fevereiro que a nossa formatura iria ser dia 24 de Março! Imagine quanta coisa eu tava na cabeça pra cuidar? E como vocês sabem... se eu não participar da formatura, não tenho direito a receber o diploma... é mole? Por sorte que caiu 1 semana antes de eu viajar! Pois bem... fui pra São Paulo, fiz a palestra (o Congresso foi um sucesso, muito bom!) que iria ser sábado e domingo. Já no domingo a noite, eu e o Fabrício voltamos pra Curitiba pra chegar a tempo e eu poder me formar na segunda! Hahah meu... muito louco!

Formada! Na foto da esq pra dir.: Fabrício (Holiness), Juliano (Semblant), Sergio (Semblant) e Guto (Semblant)

Enfim... acabou que deu tudo certo e na semana seguinte eu FINALMENTE consegui embarcar!
E aí vai uma outra parte da história que eu vou deixar pra outro dia hahah

Beijos, povo!
Mizu.

  • RSS

1 comentários:

Unknown disse...

O nome do gatinho Ikki seria em homenagem ao Cavaleiros do Zodíaco? Rsrs que dia hein Mizuho, tbm já passei por isso, ninguém merece hehe.

Postar um comentário