Tecnologia do Blogger.
RSS

Viagem em Taiwan: King Crab!

Finalmente em Taiwan!

Chegada no aeroporto =)
Chegamos às 16:40, passamos no Duty Free porque meu pai queria comprar Whiskey pra presente. Bom.. primeira dica de quem vai pra lá (ao menos pra quem mora em Foz e região), levem o Whiskey! Meu pai deixou pra comprar lá porque pensou que seria mais barato, grande engano! Estava bem mais caro.
Saímos e pegamos um taxi particular que minha tia já tinha contratado pra gente. Minha primeira impressão era: ''Como parece São Paulo aqui!''. É muito viaduto, gente! Bom.. Como São Paulo, Curitiba e afins, o aeroporto não ficava bem em Taipei, e sim num outro município.

Logo que chegamos em Taipei, confesso que fiquei procurando os zilhões de motos que meu pai tinha falado, mas não achei nada absurdo (até então). Já no taxi, meu pai me falou ''Se quiser entrar na internet, tem wi-fi grátis!'' É minha gente, e esse wi-fi grátis não funciona só em Taipei não.. e sim no país inteiro! Confesso que é meio lento, afinal todo mundo usa né! Eu diria que a velocidade é a mesma que o incrível (sarcasmo mode on) 3G da Tim, com a diferença que era de graça né!
Chegamos bem cansados (eu até que não tanto já que dormi pra caramba, apesar de torta, no avião) então nem saímos aquele dia. Meu pai foi comprar um chip de Taiwan pra nós podermos usar internet mais rápida e eu fiquei com a minha mãe na casa da minha tia.
Funciona mais ou menos assim: você compra uma quantia X e pede a velocidade que você quer, aí você cadastra o teu cartão no chip e tudo certo! No caso meu pai comprou 3G e conseguimos usar por muitos e muitossss dias. E não.. definitivamente o 3G lá não é o mesmo que o Brasil! Era extremamente rápida, eu conseguia baixar videos, baixar programas e tudo muito rápido. Além de que a internet não fica caindo! A única dica que dou quanto à isso é: usem a internet o máximo que der pelo celular! Se você passar pro notebook, ele acaba usando bem mais da recarga e acaba mais rápido.

Olha o salão Lin aí, minha gente! Pior que é uma franquia enorme!
 Nós fomos em Abril, que seria algo como começo da primavera lá (é isso mesmo, produção? me corrijam se eu estiver errada).
De qualquer forma, era pra estar calorzinho por lá. Mas justo naquela semana, choveu pra caramba e acabou esfriando. Alias.. nós chegamos dia 3° de Abril, que é dia dos mortos lá (por que todo dia dos mortos chove?). Aliásss.. acabei de pensar aqui.. saímos no dia da mentira e chegamos no dia dos mortos hahah bizarro.
Mas enfim.. ninguém tinha levado roupa de frio porque já pensamos em comprar lá, MAS.. ninguém imaginou que seria tão caro as roupas por lá! Assim.. compare com o preço do Brasil, sei lá, é tipo isso. Então nosso primeiro passeio, no dia seguinte, foi pelo centro de Taipei pra procurar roupas pra comprar.

Dica número 2 de hoje: o metrô é muito fácil de andar, bem explicadinho, mas caso você prefira andar de taxi, saiba que é bem barato!

Caranguejo gigante (King Crab) vivo, da Nova Zelândia
Paramos antes pra almoçar (conheci parte da família do meu pai =D uns queridos!), meu tio-avô levou a gente num restaurante (muito delícia, por sinal) que era meio tradicional. As coisas que você quer pedir pra comer, ficam de um lado da rua.. Peixes, lagostas, etc... e sim.. tudo fica vivo dentro de aquários, e você vai lá e escolhe o que quer comer pra eles fazerem na hora e entregam no restaurante que é do outro lado da rua. É meio bizarro, mas... é cultura né! Obviamente eu não quis ver eles matando os bichinhos...

Depois finalmente fomos no centro, dessa vez pegamos o metrô. Uma coisa importante pra quem for pra Taiwan: é proibido comer no metrô! Isso inclui tudo: comida, chiclete, suco, qualquer coisa... Então dica número 3: antes de entrarem já na estação de metrô, terminem seus lanches!
Eles fazem isso pra evitar que sujem. Aliás... Vocês não tem noção de como Taiwan é limpa! Eu fique quase um mês lá e simplesmente não vi lixo na rua.. tipo... nunca! E detalhe, não tem lixeiras na rua! Ou se tem, é muito, muito difícil! As pessoas costumam sair de casa com uma sacolinha pra por o lixo e jogar quando chegar em casa ou quando acharem uma lixeira.
Dica número 4: não seja mal educado! Não jogue lixo no chão!
E acho que já posso aproveitar, já que estamos falando sobre o metrô de Taipei, e dizer a dica número 5 de hoje: Não tentem dar uma de espertinhos e furar fila! Lá é muito, mas MUITO organizado! Agora falando algo no geral... Não é lei, não é obrigatório, não tem placa dizendo.. Mas o bom senso dos Taiwaneses fazem eles serem extremamente educados, então SEMPRE que você estiver numa escada rolante, quem quer ficar parado ficará do lado direito pra não atrapalhar quem estiver atrasado ou quiser passar mais rápido (lado esquerdo) ou vice-versa. Então dica 6: Se você estiver com seu amigo, marido, namorado, seja lá quem for.. Não fiquem lado à lado na escada rolante! Façam fila =)

Na estação de metrô *-*

Na estação de metrô *-*


Uma das franquias de Bubble Tea
Descemos em um dos centros comerciais. É muito cheio de gente! E incrivelmente você  consegue andar sem se bater nas pessoas! Entramos em uns shopping por lá e bem... acabamos não comprando nada já que não tinha nada em promoção hahah. Mas valeu a visita, de qualquer forma. A melhor parte disso tudo? Tomei meu primeiro Bubble Tea taiwanes!!! *-*! O que é Bubble Tea? É uma bebida, original de Taiwan, feita com chá, leite e bolinhas de tapioca. Simplesmente minha bebida favorita hahah e tomar diretamente de Taiwan foi bem divertido (nossa.. tomei MUITO lá!). A cada esquina você vê uma loja de Bubble Tea (ou duas, ou três!). É meio que febre por lá.
Lógico... não vou dizer que todos que tomei eram maravilhosos.. tinham uns que não eram gostosos, o negócio é ir provando e ver qual você prefere (eu super já tenho meu preferido de Taiwan =P).
Nham!

Admito: amo essas coisas hahah

Centro comercial
Depois da nossa saída frustrada atrás de roupas de frio, fomos até o famoso memorial do ex-presidente Chiang Kai-Shek. Um lugar extremamente fácil de se chegar, caso alguém queira conhecer por lá, já que tem uma estação de metrô que é simplesmente do lado da praça. Quando entramos lá (pela entrada que sai do metrô), damos de cara com o teatro nacional. Aquele dia era dia das crianças por lá, então tinha até que bastante gente e muita música e coisas pra criançada brincar. O lugar lá é bem bonito, dá umas fotos bem interessantes. Tem uma casinha em um dos lados do parque, lá dentro é que é o memorial MESMO com estátua do ex-presidente no andar de cima, quadros e enfim. A estátua fica super protegida por uns guardinhas com um uniforme muito bonitinho. No andar de baixo tem umas lojinhas vendendo coisas de pedras e etc.
Dica número 7: não precisa subir toda aquela escadaria pra entrar lá dentro! Se você for do lado direito, você vai passar por uma feirinha, segue em frente e logo vai ter uma entrada do andar de baixo do memorial. Entrando lá dentro, tem um elevador pra te levar no andar de cima!










Criança feliz é foda hahah. Lembro que umas senhorinhas ficaram rindo quando tirei essa foto =P

Logo ao lado do memorial, você encontra um jardinzinho com bastante árvores e banquinhos pra sentar e descansar, um lugar bem tranquilo. É bem legal, nós encontramos uns bichinhos fofos por lá. Tinha esquilos! Okok.. admito.. morri de felicidade de ver um esquilo! Nunca tinha visto antes hahah me dê um desconto! Até um gato achamos por lá hahah. Tem um laguinho bonitinho lá onde algumas pessoas ficam pescando também. E bom... acho que por hoje é só, já que isso tá ficando realmente grande!! Fiquem aí com mais algumas fotos e o vlog que fiz por lá nesse dia =)



vlogando!


Entrada da caverninha


Lembram quando falei que AINDA não tinha visto tantas motos?!



VLOG:







  • RSS

1 comentários:

Unknown disse...

Amei sua viagem para Taiwan *-*, sou sua fã, bjinho Mizuho.

Postar um comentário